quarta-feira, 17 de junho de 2009

A vida noturna da Baixada Fluminense







Ainda há quem diga atualmente “ah você vai pra Baixada?”, mas isso está mudando muito. Com o crescimento da região, cada vez mais surgem novos lugares para diversão.


São tantas opções que muita gente prefere ficar perto de casa a atravessar as vias expressas em busca de diversão no Rio. Resultado: gente jovem e bonita se reúne nos chamados "points" da Baixada. O sucesso é tanto que agora tem gente fazendo o caminho inverso. Pessoas saindo de vários bairros para conferir o que há de bom na região.


Para dançar, a pedida é ir até o município de São João de Meriti, na casa de espetáculos “Via Show”. Localizada às margens da Via Dutra, o boate concentra um público de quase 20 mil pessoas todas as noites, com exceção da segunda-feira, dia que não funciona. Com ritmos que variam entre funk e pagode, a Via Show atrai um público das mais diversas localidades e classes sociais.


Um dos mais novos points é o Pólo Gastronômico de Nova Iguaçu, que fica na Via Light. Ele conta com bares, restaurantes e em breve, a inauguração de uma boate para animar a noitada da galera.


Em Duque de Caxias também há várias opções de lazer, o Espaço 25 Sinuca e Bar, que fica na Rua Professor Jose de Souza Herdy, 927, no bairro 25 de agosto, junta boa comida, sinuca e boate num só local.


Além desses locais há várias outras boas opções, os restaurantes, bares e boates na região se multiplicaram. Alguns são mais simples; outros, sofisticados, mas o importante é se divertir.
E há quem diga que a noite na Baixada está melhor do que no Rio, “Eu adoro curtir a Baixada, não vejo violência, só gente bonita e alegre” afirma a estudante Juliana dos Reis. Quem só tem a ganhar são os moradores e comerciantes que, com esse crescimento, recebe cada vez mais gente de todos os lugares do Rio e aquece mais o capital da região. “Agora, realmente a Baixada está muito bem. Tem vários restaurantes com qualidade. Realmente, o pessoal está ficando na Baixada. Está melhorando muito, está valorizando o pessoal da terra mesmo”, comenta a comerciante Kátia Calmo.


Para saber mais locais para se divertir, acesse o site Baixada Fácil. Lá, você encontra várias opções para o lazer.


Por Ana Cristina Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário